Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dentista




 
Pois sim, sou uma cagarolas do caraças e tenho pavor do dentista. Pronto já disse. Sinto-me envergonhada, confesso, quando penso que há coisas muito piores, pessoas a debaterem-se com problemas graves, mas sou assim.
Aquela sala de estar, por muitas revistas que tenha, tem também aquele cheiro (náuseas) e aqueles ruídos longínquos (medo) e aquelas pessoas idiotas que conversam imenso e não me deixam concentar enquanto vou dizendo a mim mesma que me controle.
Depois a médica, a Ana, que até é simpática, quando põe a máscara e se aproxima de mim com aquelas agulhas e afins nas mãos, passa imediatamente a um perfeita desconhecida, com ares de assassina em série e nem adianta falar comigo, porque deixo de ouvir. Encolho. Vou para outra dimensão. Os barulhos passam a ser dentro da  minha cabeça, e chego a pensar se não sou eu mesma um motor de avião descontrolado. Já para não falar de como deixo a cadeira e a roupa. Ensopadinhas em suor, com se tivesse saído do banho.
Ora bem, lá vim eu com antibiótico (tenho um abcesso) e a promesa de que aqui a 4 dias lá estarei de novo, para mais torturas.
Mas não vou faltar, nunca falto, nem faço birras. Só choro às vezes quando saio, com os nervos. Cigarro de um lado da boca e baba do outro, já que não sinto nada com a anestesia.
- Agora não fumes tá bem?
- Tá bem (abelha!!)

Tenho mesmo de pensar em assaltar um banco, ou assim, para conseguir 30.000€ (mais coisa, menos coisa) e fazer uma boca novinha em folha. (Mas dêem-me uma marretada para estar a dormir, ok?) Ou então inscrever-me no Dr.nãoseidasquantas cá do sítio.
Um Manolo qualquer.


.



2 comentários:

Ana disse...

Karedo, até eu que não tenho medo de ir ao dentista (não tenho é "tempo", mas ando a tratar disso), fiquei assustada!
E a imagem do cigarro de um lado e a baba do outro, é liiiiinda XD

As melhoras, amor.
Beijoooooo anestesiante ;)

Lu disse...

Faço cada figurinha!!

Estou anestesiadíssima nesse abraço.