Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Amor a mim


Há muitos anos, a minha saúde mental e integridade física estiveram em risco.Travei uma luta desigual, com a total falta de respeito, compreensão, solidariedade e compaixão. Fiz e dei tudo o que tinha até esvaziar todas as reservas. Chamaram-me doida, culparam-me para justificar atitudes menos dignas, "enterraram-me" viva. Assumi as minha as culpas (nunca estamos isentos) e decidi que simplesmente não quero à minha volta e a fazer parte da minha vida, pessoas que me fazem mal e tentam manipular-me
Os anos passaram, foram-se curando as feridas, devagar, a um ritmo próprio e assim fiz as pazes com o passado e encerrei um capítulo.
É só a minha forma de pensar e estar, vale apenas isso, mas é a minha vida e, as minhas decisões, agora contam. Todas. Para bem e para mal. E tenho esse direito, já que nessa ausência não interfiro de forma alguma, em coisa alguma.
Não vou ceder a lamentos e lamúrias, quando ninguém ouviu os meus. Isto até soa a "a vingança serve-se fria", mas não é. A vida, na sua soberana sabedoria, simplesmente toma o seu rumo.
Ah e não me venham com moralismos bacocos.

4 comentários:

Paula disse...

Vamos ter sempre quem nos julgue e aponte o dedo... a verdade é que por cada dedo que nos apontam 4 ficam virados para eles.
Força meu amor... quem te ama e te conheçe sabe o valor e a Mulher com letra grande que és.
Sinto orgulho em te chamar amiga!
Beijos enormes

Ana disse...

Sabes bem onde é que esses moralismos podem ser "enfiados", não sabes? :)))
Estou contigo...as "dividas" estão pagas.
O teu caminho é outro e embora, pudesses voltar atrás se assim o desejasses (pq és sempre tu que decides), porque o farias? Em nome de quê?
Cresceste, tornaste-te mais forte e hoje, sabes, o que queres e não queres.
Gosto de ti, gaja do meu coração e quero-te assim: tranquila com as tuas escolhas.
Beijooooooooooooos siameses.

Luísa Lopes disse...

Custou muito esta conquista. E não vou abdicar dela.
Estou sempre aqui, quem me conhece sabe, mas quando vale realmemte a pena.
Jinhos querida e beijos siameses também para ti.

alsg disse...

Amo-te