Número total de visualizações de páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Desafio literário

Recebi este desafio da Ana e a Vida e  Utena  que vou responder. Os livros são grandes companheiros e trazem-me outros mundos que me completam. Vou deixar de certeza muitos de fora, mas vamos a isso:

1 - Existe um livro que lerias e relerias várias vezes?
Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley. 4 vezes e a caminho da próxima.

2-Existe algum livro que começaste a ler, paraste,recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
O Regresso de Victoria Hislop. Kanervos, não passo do tereceiro capítulo

3 – Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria?
As Brumas de Avalon e Mia Couto (qualquer um)

4 – Que livro gostarias de ler mas que, por algum motivo, nunca leste?
Todos os que me faltam e que virão até mim. Apetece-me redescobrir José Saramago

5 – Que livro leste cuja cena final jamais conseguiste esquecer?
Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley

6 – Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
A minha mãe conta que eu aos 3 anos “lia” de cor com o pormenor de virar a a página no sítio certo. Enganava o pessoal na perfeição. Li Volta ao mundo em balão em 80 dias de Júlio Verne, Robinson Crusoe, A Ilha do Tesouro, Astérix (perdeu a piada com a morte do Goscinny) Sandokan (todos) de Emílio Salgari...

7 – Qual o livro que achaste mais chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?
Viagens na minha terra - Almeida Garrett fazia parte do programa escolar

8 – Indica alguns dos teus livros preferidos.
Para além dos que já mencionei temos: O Princepezinho -  Saint Exupéry, Pilares da Terra – Ken Follett, Fazes-me falta – Inês Pedrosa, Kafka à beira mar – Haruki Murakami, Sinto Muito – Nuno Lobo Antunes, Contos do Nascer da Terra – Mia Couto, A Gárgola – Andrew Davidson e tantos outros. Gosto de José Luis Peixoto, António Lobo Antunes e Fernando Pessoa, pois claro.

9 – Que livro estás a ler neste momento?
A reler Capitães da areia de Jorge Amado e Tradutor de Chuvas do Mia Couto.

10 – Indica dez amigos para o Meme Literário.
Descupem qualquer coisinha, mas responda quem quiser.

Sem comentários: