Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ciúmes fora de prazo

 
 
 



Nas relações de longa duração, não há lugar para conversa de circunstância, Ah o tempo e tal....bora encher chouriços que o inverno  é longo.
As longas ausências por motivos laborais e outros, dão espaço a longos monólogos e depois a dois, pouco sobra por dizer. Constrói-se assim uma cumplicidade de silêncios mais ou menos decifráveis e olhares esclarecedores.
Num daqueles dias de vamos ali comer qualquer coisa e vamos ao cinema, podem acontecer coisas estranhas.
Depois do jantar, vamos dar uma volta que ainda é cedo para o filme e resolvo parar num quiosque de café.
Aparece-me um pintas, tipo Óriquesfield,.
-  Fáxavor? Peço um descafeinado.

Ele afasta-se a fingir que vê montas, porque a esta hora já não bebe café.

Ao meu lado aproxima-se um homem de saco de plástico na mão que pergunta ao pintas:
Homem -  Desculpe lá onde fica a "Hifloguer"??????????
Pintas - ?????????????????..............................
Eu  - Tommy Hilfiger ??????????? Será isso?
Homem -  Pois, não sabia que era "alimão". E foi-se como veio.
Pintas - Acho que nem há aqui no centro.

Nada de descafeinado, ainda falta a perguntinha : açucar ou adoçante?  E ele à espera de volta das montras com ar impaciente.
Bebo finalmente sorvendo devagar que está a ferver.
Começa ele aos gritos:
- Atão? Demora muito?
- Já vou, queres que me queime?

Paguei e fui-me embora.

- Porra, compro mais depressa uns sapatos que tu bebes um café. Tanta conversa, ah e tal, com um gajo de saco de plástico e um besuntas...pões-te mesmo a jeito.

Numa relação de longa duração estas coisas não têm lugar. A não ser que de um Robert Downey Jr. se tratasse. Ou um Johnny Depp, vá.
Mas esses não vão ali ao Centro Comercial fazer tempo. Nem fariam perguntas a uma velha pitosga e gorda. Temos pena.

Mas ri-me muito. Valeu a merda de filme que fomos ver. E valha-nos o sentido de humor. NEGRO!!






Sem comentários: